O tipo de fonte escolhida para mídia exterior deve seguir os seguintes critérios para garantir uma boa visibidade:
Fontes comprimidas ou com muitas palavras.
Fontes muito finas.
Fontes em bold podem perder a leitura de acordo com a intensidade
Variações demais nas bordas das letras.
Fontes com muitos enfeites são difíceis de ler.
Os consumidores interpretam o impacto da mensagem da mídia exterior em três níveis: racional, emocional e cultural.
Boas execuções criativas envolvem e estimulam a imaginação das pessoas, exigindo uma resposta.
O layout que incluir endereços de internet, número telefônico ou ofertas especiais pode gerar grandes resultados.
Desperta uma resposta positiva dos consumidores.
Envolve o público e desperta atenção ao tema.
Estimula o interesse do público pelo resultado.
Chama atenção do público pelo layout bem distribuído.
Indica ao público os pontos de referência próximos ao mobiliário.
Nas telas digitais é importante considerar o tempo de leitura de cada etapa da peça.
Use poucas palavras, dividindo em blocos de texto e mais de um frame. Para transmitir uma mensagem sucinta e fácil de ser entendida.