Pedido De Inserção (PI))

É imprescindível que os dados cadastrais da agência e do anunciante estejam completos, corretos e que o Pedido de Inserção (PI) esteja devidamente assinado. Os Pi’s devem ser emitidos separadamente por Produto e Praça*, pois são faturados individualmente; É importante ressaltar que os clientes estão sujeitos a análise de crédito.
• Não serão aceitas autorizações rasuradas, com ressalvas ou emendas.
• O cliente, no momento do pedido, está de acordo com esta norma, e quaisquer instruções, estipulações ou observações descritas no pedido do cliente que estejam conflitantes com as normas de comercialização da Clear Channel não serão aceitas.
• As autorizações que substituírem documentos anteriores devem ser identificadas claramente.
•O Cliente desde já autoriza à Clear Channel a tratar os seus dados pessoais a que tenha acesso, em razão da presente relação comercial, com a exclusiva finalidade de executar o objeto constante no Pedido de Inserção, não podendo tratar para finalidade distinta daquela originalmente proposta.
*Para produtos que envolvam parceiros, como o Mobile Extended Media e o Hostpot, o PI deve ser enviado a Clear Channel com os dados cadastrais do parceiro – consulte seu atendimento.

Veiculação

O cliente tem direto a uma postagem e a uma retirada para cada período de serviço contratado.

Postagem / Movimentação Extra*

Para qualquer solicitação de postagem ou retirada de campanhas, em qualquer equipamento fora da data estipulada, serão cobradas taxas conforme tabela de postagem/movimentação extras. Materiais entregues com atraso ou solicitações de troca de layout durante a campanha poderão ser cobrados como postagem/movimentação extra.

Valores Para Postagem/Movimentação Extras**

Mobiliário Urbano | Semanal Newsstand Media | Bissemanal
Rio De Janeiro RS 8.000,00 Por 200 Faces RS 250,00 Por Face
Curitiba RS 4.000,00 Por 200 Faces RS 150,00 Por Face
Outdoor Painel
Campinas RS 150,00 Por Face RS 500,00 Por Face
Todas as postagens extras serão consideradas como projeto especial e os valores terão que ser incluídos na pi de produção. *mediante consulta de disponibilidade operacional. **valores líquidos, não incidem desconto ou comissionamento de agência.

Mobiliário Urbano (Período Semanal):

Cada veiculação tem início na terça-feira. A relação de locais enviada na segunda-feira, que antecede o início da veiculação, não havendo escolha prévia de locais.

Bancas (Período Bissemanal):

Cada veiculação tem início na quinta-feira e sexta-feira e a retirada ocorre quando transcorridos 14 dias.

Painéis, Relógios Estáticos E Demais Equipamentos Especiais (Período Quadrissemanal):

Cada veiculação tem início aos sábados e a retirada ocorre quando transcorridos quatro semanas completas.

Outdoor (Período Bissemanal):

Cada veiculação tem início às segundas-feiras das semanas pares. A colagem acontecerá de segunda-feira a quinta-feira.

Relógio Digital (Período Semanal):

Cada veiculação tem início às segundas-feiras e a campanha fica no ar até o domingo seguinte.

Distribuição Dos Locais:

A distribuição de diferentes motivos da campanha é feita de forma aleatória. Detalhes técnicos de postagem (ordem dos motivos, combinações, apliques ou elementos adicionais e outros) deverão ser avisados com quatro dias de antecedência e o prazo de instalação será combinado com o cliente, conforme a sua complexidade.

Produção e Entrega do Material

Prazo de entrega do material:

A produção do material é de responsabilidade exclusiva do cliente e/ou agência. A entrega do material deverá seguir as orientações das especificações técnicas de produção de cada produto disponível no site da Clear Channel. É imprescindível que a entrega seja feita de acordo com os prazos a seguir:

Mobiliário Urbano – Rio de Janeiro e Curitiba:
Todo o material deverá ser entregue até Quarta-feira as 17:00hrs anterior a semana de veiculação.

Relógio Digital – Rio de Janeiro:
O arquivo deverá ser enviado até sexta-feira as 12:00hs anterior a semana de veiculação.

Demais Produtos:

Todo o material deverá ser entregue em até três dias úteis antes do início da veiculação. Materiais entregues após a data estipulada geram encargos e custos operacionais extras, que serão repassados ao cliente. A data de postagem da campanha poderá sofrer alterações para entregas realizadas após o prazo, sujeitas a disponibilidade da equipe operacional da Clear Channel.

Reserva Técnica:

Para maior segurança na postagem da sua campanha, a Clear Channel determina a entrega de uma quantidade extra de material para “Reposição Técnica”. Este material é essencial para garantir a postagem completa, a afim de cobrir eventuais perdas por exposição ao tempo ou vandalismo.

Mobiliário Urbano:

Veiculação de 1 semana – Rio de Janeiro e Curitiba:
Reserva técnica de 10%.

Veiculação de 2 semanas ou mais:
Rio de Janeiro – Reserva técnica de 30%;
Curitiba – Reserva técnica de 10% a cada semana de permanência.

Demais produtos e praças:

Veiculação em menos de 10 faces:
Mínimo 1 unidade extra de reserva técnica

Veiculação em mais de 10 faces:
Reserva técnica de 10%.

Observação:
Reutilização de materiais:
Para os materiais que serão reutilizados (que foram estocados e voltarão à rua), a Clear Channel solicita 20% de reserva técnica para cada reentrada, até completar às 3 veiculações descritas nas regras de comercialização.

Materiais fora da especificação técnica:

A Clear Channel devolverá automaticamente os materiais que estiverem fora das Especificações Técnicas, que estão disponíveis para download na página de cada produto no site da Clear Channel.

Descarte de Material

A Clear Channel não se responsabiliza pelos materiais veiculados no Mobiliário Urbano ou Bancas que foram exibidos mais de três vezes e se compromete a guardar o material por um período máximo de três meses, os layouts com data (dia, mês e/ou ano) serão descartados imediatamente após o período de veiculação. Materiais que fazem alusão a datas comemorativas, como Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal, etc. serão descartados após estas datas.

Falhas Técnicas

Em caso de falhas de exibição, a comunicação deverá ser feita imediatamente por escrito e acompanhadas de foto comprobatória com data, hora e local, sendo aceitas reclamações efetuadas até 24 horas antes do fim da campanha.
A Clear Channel garante a solução de eventuais problemas em até 24 horas.

Descontos e Fiscalização

Descontos proporcionais aos dias com falhas só serão concedidos quando o prazo para solução ultrapassar 24 horas da comunicação feita pelo cliente por escrito (e-mail ou carta) e com foto comprobatória contendo data, hora e local. Não serão aceitos descontos gerados por falta de “Reposição Técnica”. Não serão oferecidos descontos por falhas ocasionadas por falta de energia elétrica, água, depredações por motivo de protestos, passeatas, furto, etc., entre outros alheios à vontade da Clear Channel. Qualquer fiscalização ou checagem da campanha deverá ser feita a partir do 1° dia útil da campanha pela agência/anunciante e 24 horas antes do fim da veiculação da campanha.

Pós-Venda

Caso a fiscalização fotográfica seja necessária, recomenda-se a contratação de empresas especializadas em checking fotográfico. O serviço de Pós-Venda da Clear Channel entrega até 10 fotos de amostra por veiculação. O envio das fotos é feito por e-mail de acordo o período de veiculação:
Mobiliário Urbano: sexta-feira;
Outdoor: segunda semana (segunda-feira);
Painel: 10 dias após o início da campanha
Banca: 
segunda semana (quinta-feira);
Relógio Digital: sexta-feira (vídeo de 10 segundo de uma face);
Face estática do Relógio: 10 dias após o início da campanha.
Não serão aceitas reclamações após o término do período de veiculação.

Validade Da Tabela De Preço

Os preços e condições da presente tabela têm validade indeterminada, podendo ser alterados a qualquer momento e sem aviso prévio.

Prazo De Pagamento

O prazo máximo para pagamento é de 15 dias fora o mês de início da veiculação. De acordo com o nível de crédito aprovado para cada cliente, este período poderá ser reduzido ou adiantado..

Cancelamentos e Alterações

Cancelamentos e/ou alterações de veiculação que forem informados por escrito com antecedência mínima de 30 dias não acarretarão ônus ao anunciante. No caso de comunicação feita com prazo inferior a 15 dias, a programação será faturada sem a incidência de crédito para veiculação posterior.

Nossa Garantia

Campanhas de mídia exterior estão sujeitas a fatores externos que podem acarretar em pequenas falhas na entrega ao longo da campanha. A Clear Channel estabelece uma tolerância de no máximo 3% de ocorrências nos espaços publicitários contratados. Caso a campanha possua porcentagem de entrega menor que 97%, o cliente poderá encaminhar comprovação com foto e relatório. Neste caso, a Clear Channel tem o comprometimento de gerar descontos com o intuito de minimizar os prejuízos causados (excluem-se os casos atípicos como protestos, falta de energia pública, passeatas, manifestações, vandalismo, entre outros). Para contratos com menos de 30 faces publicitárias, a Clear Channel se responsabiliza por 100% das postagens.
Para os Relógios Digitais, considera-se normal uma variação de até 5% abaixo do número de inserções durante o contrato de veiculação. Qualquer variação acima deste percentual poderá ser compensada com veiculação extra, proporcional ao número de inserções não veiculadas.

O Cliente desde já autoriza à Clear Channel a tratar os seus dados pessoais a que tenha acesso, em razão da presente relação comercial, com a exclusiva finalidade de executar o objeto constante no Pedido de Inserção, não podendo tratar para finalidade distinta daquela originalmente proposta.